[ Resenha ] de Adeus à Humanidade da Márcia Rubim

Maravilhoso!!!!! 

Terminei o livro e fiquei com um gostinho de quero mais. A leitura e linguagem são leves.

Quando eu compro um livro, a capa me diz muito e se ela chama minha atenção é bem provável que eu queira lê-lo. Meu deus viram que capa linda!? Me apaixonei! <3

Depois que parei para ler a sinopse, não tive dúvidas, eu tinha que ler, parecia ser uma história envolvente. De fato, como eu previa, não me decepcionei. 

Logo no inicio já me identifiquei com a Sthefanie, porque por vezes já me senti assim; vazia, com a sensação que a vida não tem muito movimento, cor. E com relacionamentos também, acho que muitas pessoas já passaram por isso de vê outras inúmeras e nunca se interessar por elas amorosamente falando, mesmo que sejam boas, atraentes e divertidas. 

Então chega um momento que você conhece "aquela" pessoa que transforma sua vida.

É incrível o poder da nossa mente de não enxergar o que existe a nossa frente e a capacidade que o medo tem de nos bloquear, de minar nossa felicidade e afastar as pessoas que mais amamos.

Sthefanie era uma garota introvertida, mal se abria com a própria família, e tinha propriamente uma única amiga, a Anne que a conhecia muito mais do que ela mesma. Uma garota comum; como todo jovem as incertezas pairam na cabeça e muitas vezes não sabemos bem o rumo a ser tomar. Ela morava no Rio de Janeiro com a mãe, o meio-irmão pequeno e o padrasto. O pai morava em Miami; ela tinha uma forte ligação com ele e depois de vencer um concurso de fotografia ganhou uma passagem e foi visitá-lo! Ainda lá decidiu morar com ele por um tempo para fazer uma graduação. Sempre sentiu afinidade com a área de saúde e terminou graduando nessa mesma área. Depois de terminar, ficou mais um tempo para especialização. Nesse período em que finalizava os estudos, seu pai um renomado hematologista faz uma viagem inesperada e a partir desse momento a vida que ela julgava "sem vida", passa a ser uma montanha russa de surpresas mas nada agradáveis. E nesse momento que ela percebe que precisa agir de maneira que jamais imaginara e mais do que nunca, precisaria ser forte.

Retorna ao Brasil e é obrigada a mudar-se, mesmo que temporariamente para São Paulo no intuito de melhorar as coisas. E em meio a isso tudo, o inesperado acontece, descobre o amor. Nem mesmo a paixão ela sabia o sabor que tinha, mas ela termina conhecendo tudo de uma só vez!

Um médico misterioso que passa a intrigá-lá, e contra a sua vontade passa a estar cada vez mais frequente em seus pensamentos e todas as tentativas de evitar contato com ele se tornam frustradas. Muitas surpresas se apresentam; enquanto ela passa a ficar dividida entre os momentos difíceis que a vida lhe apresentara e esse novo sentimento que a consumia, que ela tinha total desconhecimento.

Quem é no mínimo romântica se sente seduzida pelo Dr. misterioso, e comigo não seria diferente, fiquei sonhando com um só para mim!

Do início ao fim do livro, percebemos que o Amor é a base de tudo, não importa os obstáculos, os problemas que se apresentem na vida, porque enquanto existir Amor tudo se suporta, tudo se apresenta muito pequeno diante da grandiosidade desse sentimento.

Gente, super recomendo esse livro, me surpreendi pois além de ler e ouvir falar dos clássicos nacionais nunca tinha lido um romance do mesmo gênero, acredito que a um certo Pré-conceito, ou seja, pelo desconhecimento mesmo com relação a literatura nacional, que é rica, principalmente com relação aos romances. Por isso, sempre li em sua maioria literatura estrangeira. Então tive uma surpresa muito agradável ao ler este livro e estou ansiosa para poder desfrutar da sua continuação!

Leiam e vão amar. 




Para comprar: Saraiva
 

BOOK TRAILER:






Virei fã da autora. Teve um encontro literário em Salvador essa semana na Livraria Cultura, ela é super gentil e atenciosa, autografou meu exemplar. 
A Márcia mais outras autoras como a Monique Lavra e a Helena Andrade formaram um grupo chamado "Entre Linhas e Letras", e está em turnê fazendo encontros literários e divulgando suas obras. Para maiores informações visitem: 



2 comentários:

  1. Ah, que linda! Obrigada! ^^
    Adorei a resenha: suscinta e sem spoilers!
    Fico feliz que Adeus à Humanidade a instigue a explorar mais a literatura nacional, tão carente de apoio.
    Fique certa de que guardarei com carinho cada instante do nosso encontro em Salvador e espero que outros mais aconteçam no futuro!
    Bjs querida!

    Marcia Rubim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia, fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu realmente gostei muito de você e de seu livro! Espero que em breve você esteja retornando à Salvador trazendo novidades sobre a continuação de Adeus à humanidade e seus projetos.
      Beijos =D

      Caroline Teixeira

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...