[ Resenha ] de Louca por Você da Fernanda Belém


Renata sempre foi uma pessoa boa, cercada de amigos, namorava com o Rodrigo, um cara frio, sem entusiasmo, que nunca queria sair e quando saia reclamava. Ela vivia um namoro sem entusiasmo, sem paixão, a um tempo considerável com ele, e por isso mesmo não estava muito lá satisfeita com a relação até porque as coisas simples que ela apreciava como vê um pôr-do-sol, as estrelas ou o mar ele fazia pouco caso e ainda a criticava por gostar dessas "bobagens".

O aniversário dela se aproximava, estava para completar 23 anos e então resolve fazer o convite aos amigos mais próximos, nisso ela termina vendo o contato de seu antigo namorado com quem teve um relacionamento de 5 anos, Vitor e decide convidá-lo. Do envio do convite até o dia do aniversário dela, ela fica ansiosa com a possibilidade de revê-lo. Chega o dia do aniversário e ele aparece só que com sua namorada, a Tatiana (horrorosa por sinal), se reencontram e então ela percebe que nunca deixou de amá-lo, e nesse exato momento que tudo se complica porque ambos estão namorando. E da mesma forma se sentia Vitor em relação a ela. O que fazer? 

Passado o aniversário eles passam a se comunicar e se encontrar, e admitem um para o outro que se gostam. Só que, o que Renata não esperava é que ele já tinha planejada uma viagem com a Tatiana para fazer um intercâmbio, e ele viaja.

A partir da viagem o livro descreve o período em que Vitor e Renata ficaram afastados, como ficou o sentimento que eles nutriam um pelo outro, o namoro de Tatiana e Vitor, Renata e Rodrigo e como Renata foi vivendo a vida dela durante esse tempo. Em meio a isso, a Renata toma certas decisões, ao meu vê sábias e que considero até um pouco tardias.

Enquanto não resolvia a questão com o Vitor, se diverte um pouco, saindo mais, também para não pensar tanto no Vitor. Nessas saídas, conhece o Carlos, lindo de morrer e um doce pessoa. Inicialmente eles ficam, mas o entrosamento deles foi tanto que se tornam amigos, mesmo o Carlos desejando o contrário. Renata apesar de passar a gostar do Carlos, prefere não tomar nenhuma decisão até o retorno do Vitor. (Eu me apaixonei por Carlos, não pela beleza que ele tinhas mas pelo que sentia por Renata e pela forma que ele a tratava! <3)

A frase que amei do Carlos foi "Se um dia você finalmente se casar com Vítor, quero ser o padrinho. Se isso não acontecer, quero ser o seu marido". (nem preciso dizer por que eu me apaixonei por ele, né!? *-*)

O livro é bom, a história bacana de se ler, aborda o amor como um sentimento que o tempo não é capaz de apagar, o valor das amizades verdadeiras. Porém não gostei do final, com a escolha de Renata, esperava que ela escolhesse outra pessoa para ficar. Acho que muitos que leram e lerem devem gostar do final do livro. Na verdade a história leva o leitor a dois raciocínios; a Renata deve ficar com quem ela ama independente de qualquer coisa e do que ela precise enfrentar, mesmo que isso implique em ser deixada de lado ou ela deve ficar com quem a valoriza de fato, que a trata como uma pessoa que gosta da gente faz? É um questionamento que o leitor se fará quando chegar ao final.

Apesar disso, super recomendo. No Skoob, avaliei ele com 4 estrelas, só não dei 5 por conta da escolha da Renata que eu não concordei, mas são coisas do Coração. Louca por Você no skoob está sendo muito bem avaliado, em sua maioria 5 estrelas.

E você o que achou?




Para comprar: Livraria da Travessa



BOOK TRAILER (NÃO OFICIAL):




* Visite o Blog da autora: aqui
* Siga a autora no twitter: aqui


0 comentários:

Postar um comentário

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...