[ Resenha ] de Métrica (Slammed #1) de Colleen Hoover


Layken, é uma jovem de 17 anos prestes a terminar o cólegio, tinha uma vida razoável, digamos que feliz para uma jovem. Conhecida como Lake, tinha amigos, um lar formado por sua mãe, pai e irmão.

Porém, abruptamente seu pai morre depois de sofrer um infarto fulminante. Resultado: ela, sua mãe Lúcia e seu irmãozinho de 9 anos, o Kel se veêm desamparados, as dívidas se tornam altas; então terminam se mudando do Estado do Texas para uma cidade chamada “Ypsilant”, a cidade natal da sua mãe, que ela considerou apropriado pois se sentia acolhida na cidade e recebera uma proposta de emprego irrecusável.

A morte de seu pai, fez Lake mergulhar numa grande tristeza, os últimos meses que antecederam a sua partida para a nova cidade foram dolorosos. Ela tinha uma ligação forte com o pai, mas independente disso lidar com perdas não é tão fácil, ainda mais para ela que era jovem e seu irmão, uma criança ainda. Além disso, como se nao bastasse seu pai, ela perde também seus amigos, seu lar, tudo é deixado para traz; a segurança do que se é conhecido.

Chegando ao novo lar, seu irmãozinho Kel já foi se entrosando com os vizinhos, Caulder da mesma idade que ele, mas não estava sozinho, como num passe de mágica ela avista um garoto aparentemente mais velho que ela, que vem e a cumprimenta, Will e lhe dá boas-vindas.

De imediato, ao conhecê-lo Lake sente algo forte, uma química intensa, o que a assusta e a faz querer se afastar de qualquer tipo de possibilidade na sua mente. Os dias se passam e esse lindo e maravilhoso estranho se aproxima dela cada vez mais e é nítida a atmosfera de romance no ar.

Passada a primeira semana na nova cidade, é chegada a hora dela dar andamento a sua vida e cursar o seu último ano do ensino médio. Em seu primeiro dia de aula ela se depara com uma grande surpresa, e esta surpresa não será nada agradável para Lake. Quando tudo lhe parecia entrar nos eixos, vira uma grande bagunça que ela terá que administrar, ela fica sem chão. E é nesse ponto que se dá todo o desenrolar do livro. 

Lake enfrentará novos desafios, terá que lidar com os seus sentimentos e novas perdas, assumir responsabilidades, aprenderá a dar valor ao que tem, aos amigos verdadeiros e descobrir que a felicidade despende da forma que lidamos com as adversidades.

Métrica me fez lembrar de “Easy” da Tammara Webber (Pra quem não conhece leia, é muito bom). Engraçado que na capa mesmo, a autora de Easy tece suas impressões sobre o livro, achei interessante e bem pensado, já que quem leu Easy facilmente fará uma associação após ler Métrica. Mas como a própria Tamara cita, ele é bem diferente; é bem verdade que uma das temáticas de easy se apresenta de forma semelhante em Métrica, mas logo você percebe que ele é muito mais profundo e envolvente.

Esse livro é excelente. A capa é sugestiva, e a chave ao me vê representa bem o livro. Isso porque ele não traz aquela história fofinha de um romance entre jovens, ele ultrapassa isso. Aborda vários temas como, que acontecimentos da vida por mais que sejam dolorosos, nos ensinam, constroem o ser humano; como o amor realmente é capaz de resistir aos obstáculos; como podemos lidar com as perdas, vivenciando as suas cinco fases. Essa é a grande chave da vida, tudo que nela acontece nos ensina algo, nos torna melhores. A chave para ser feliz é essa, viver cada momento no seu devido tempo, não sofrer por antecipação, estar com quem amamos, apreciar os pequenos momentos.

Esse livro achei de uma beleza incrível, como o próprio titulo dele enuncia "Métrica (poesia)", pois mistura temas do cotidiano (o que fazem você se identificar, talvez, com boa parte da história); poesia e música. Não tem como não se fascinar com ele. Cada capítulo do livro é iniciado com um trecho de uma música dos “The Avett Brothers”, achei bacana isso, até porque a autora dedica o livro a essa banda por ser tão inspiradora para ela. Eu até que curti as músicas deles, e se vocês avaliarem às letras, perceberão o quanto realmente são bonitas.

Colleen Hoover fez com que me apaixonasse pela história por ela construída. Com “Métrica”, pude conhecer o “Slam”, prática entre os apaixonados por literatura, e sinceramente, me senti motivada a praticá-la mesmo que seja apenas para mostrar a mim mesma. Fiquei ainda mais alucinada por música, porque sim ela é uma grande fonte de inspiração na vida. Aprendi que as perdas são inevitáveis, mas não há nada que possamos fazer senão, enfrentá-las e senti-las, mesmo que sua alma grite em dor, você nunca saberá administrá-la se não vivenciá-la. Que “Bassanha” pode ser um termo interessante, sabe, acho que vou usá-lo daqui para frente. Que o “dia do oposto” pode ser uma prática irritante para uns e reconfortante para outros. Que ouvir uma pessoa dizer “Não é uma boa ideia” pode virar melodia para um coração apaixonado. Que os laços familiares são os mais importantes na Vida; não há títulos, status e dinheiro no mundo que os substituam e dê mais alegria e segurança do que eles.

Trilha sonora da resenha: CD "Own The Night" da banda Lady Antebellum.


Playlist (oficial) do livro: Banda "The Avett Brothers".




Book Trailer  





Informações adicionais

Métrica (Slammed #1) é o primeiro volume da trilogia. Sim, o livro faz parte de uma trilogia. Não há previsão de lançamento no Brasil dos outros dois volumes; assim como eu, muitos de vocês leitores devem estar em DPL (Depressão pós livro), infelizmente teremos que esperar. A seguir, informações sobre os próximos volumes. (Usei o Dr. Google para traduzir e fiz algumas correções tá gente, não me matem por isso. *-*)


Sinopse: Dificuldades e dores de cabeça os aproximaram ... agora vai separá-los. Layken e Will provoram que o seu amor pode ser obtido por meio de qualquer coisa, até que alguém do passado de Will ressurge, deixando Layken questionar a própria base sobre a qual a sua relação foi construída. Will é forçado a enfrentar o derradeiro desafio ... como provar seu amor por uma garota que se recusa a parar de "cavar abóboras”.


Sinopse: Há dois lados para cada história de amor. Agora ouvir Will. O best-seller do New York Times, série Slammed de Colleen Hoover trouxe inúmeros leitores de joelhos com um turbilhão de amor, paixão e dor de cabeça. Layken e Will conseguiram suportar as mais difíceis circunstâncias e os jovens amantes, agora casados, estão começando a se sentir seguros e protegidos em sua união. Tanto quanto Layken aprecia sua nova vida juntos, ela se encontra querendo saber tudo que há para saber sobre o seu marido, apesar de Will deixar claro que ele prefere manter as memórias dolorosas do passado onde eles pertencem. Ainda assim, ele não consegue resistir aos apelos de sua mulher e então começa a desvendar o seu lado da história, revelando pela primeira vez os seus sentimentos e pensamentos mais íntimos, recontando ambos os momentos bons e ruins, e compartilhando algumas confissões chocantes de si próprio a partir do momento em que se conheceram. Em “This Girl”, Will conta a história de sua relação complicada do seu ponto de vista. Seu futuro depende de como eles lidarão com o passado neste capítulo final dessa amada série Slammed.

 Sobre a autora
  
  • Site do autora aqui 
  • Twitter da autora aqui 
  • Facebook da autora aqui 
  • Página do livro no Skoob aqui 
  • Matéria de lançamento do livro aqui 
  • Entrevista com a autora aqui




 

3 comentários:

  1. Também acho super sugestiva essa capa! A editora está apostando muito em Métrica, e parece ser uma história bem intensa. E o título, que até então eu não entendia, ficou mais claro agora.

    Vai pra wishlist, omg :P

    Beijos!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história é bem intesa. O que gostei é que eleé uma mistura, aborda música e poesia, a dor, o amor, vários sentimentos. To louca pela continuação. <3

      Bjs

      Excluir
  2. Caramba eu simplesmente adorei MÉTRICA, é impossível não se encantar por Caulder e Kel. A brincadeira do contrario, os versos, a triste história da mãe de Layken, o amor proibido de Will, ou seja, todo o livro é fantástico.
    Descobrir que a continuação e como subir ao céu, porém, descobrir que não há previsão de lançamento no Brasil é frustrante.

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...