[ Resenha ] Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael



Bom dia leitores. 

Todas Estrelas do Céu conta a história de Leandro e Carol. Eles são irmãos. Ambos sempre foram conectados um com o outro e de certa forma, até mesmo confidentes. Já crescidos começam a sentir algo diferente entre dois. Enxergam no outro um conforto e segurança, querem estar mais perto,e começam a considerar não ser comum entre irmãos. A Carol namora mas não se sente feliz com o namorado que tem e o Leandro há muito tempo tivera uma namorada, porém depois dela não havia se apaixonado.

Um tempo passa e eles dois percebem que existe mesmo algo mais entre eles, mas neste momento também se dão conta que é um romance impossível já que são irmãos, além de ser socialmente reprovável um possível envolvimento. E os pais? provavelmente surtariam se soubessem disso.

Mas o que fazer quando o amor se instala de forma sorrateira nos corações puros da forma mais inocente possível, mais bonita e emocionante? Mesmo que a razão trave uma batalha acirrada com a emoção? 

" Ele não entendera o sentido daquilo, que a felicidade chega sem bater, mas nunca se deixa compreender ".

Minhas impressões:

Hoje trago a resenha desse lindo livro nacional que a princípio, não fazia parte da minha meta de leitura. A Deb do Blog Leitor Sagaz havia comentado sobre ele comigo e fiquei com muita vontade de ler. Estava pensando em comprá-lo, e fui surpreendida com o empréstimo por ela. Eu recebi Todas as Estrelas do Céu na sexta passada e comecei a ler à noite mesmo, terminando em 4 horas. E o terminei maravilhada, como ela mesma havia me contado. É um livro maravilhoso.

Gente, estou aqui escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos porque é tão envolvente, mexe demais com nossas emoções. Sou uma romântica incorrígível e não poderia fazer outra leitura desse livro. É uma história de amor que não deveria nascer aos olhos humanos, que são acusadores mas que não teve escapatória. Como todo amor, ele preenche o coração das pessoas de forma arrebatadora, sem que os envolvidos possam controlar, e assim foi o amor de Leo e Carol, arrebatador.

Mas também como todo amor, muitas vezes encontram barreiras para se concretizar em plenitude. E foi isso que aconteceu entre dois, entre encontros e desencontros eles não conseguiram se separar, do inicio ao fim juntos, companheiros para sempre.

Todas as Estrelas do Céu lhe faz refletir sobre a vida, mesmo com essa temática adolescente, lhe permite sonhar um pouco também, lhe faz perceber como o amor dá sentido as nossas vidas e até que ponto abdicar de sua felicidade lhe trará paz? Se a felicidade está justamente em estar com quem se ama. 

Mais que indico esse livro. Eu ainda quero ter o livro e vou comprá-lo. Esse é do tipo de livro que guardamos no coração e que queremos ler várias e várias vezes, e em todas elas sabemos que vamos nos emocionar.

Não posso adentrar muito na sua história porque faz parte você mergulhar em casa página e se encantar, torcer a todo momento para que esse romance se concretize. O final acredito que não seja o desejado mas com certeza foi épico e não deixaria de ler o livro por causa disso. Quero ler muitas e muitas vezes.
E como a própria Deb havia me alertado, faço o mesmo com vocês; leiam e não façam um pré-julgamento do livro. Se deixem envolver por ele, deixe que o livro fale com você. 

Beijocas e espero que tenham gostado. Se já leram, compartilhe o que sentiu ao ler.



2 comentários:

  1. Sou doida para ler os livros do Enderson, falei muito da forma que ele começou no meu TCC que foi sobre livros. Esse livro tem uma história bem diferente, pelo menos eu nunca li um romance sobre irmãos que se apaixonam *.*

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei por esse, peguei emprestado. Mas comprei essa semana esse e o outro dele. Esse no meu pedido ta em busca, mas o outro que é Três Ceus já está reservado! <3
      Ansiosa.
      Sim, tem uma temática diferente mesmo. Mas foi lindo! Esse livro ficou no meu coração.

      bjo

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...