[Resenha] Firewitch's - O Sétimo Espírito

Música tema da resenha: 



Boa noite amores!

Hoje trago a resenha do primeiro livro dessa trilogia intitulada como "Firewitch". O primeiro livro da série chama-se Firewitch - O Sétimo Espirito do autor nacional Naicon Martins.

Nesse primeiro livro conhecemos a Lisa. Ela poderia ser uma garota comum se não fosse detentora de um grande poder. Ainda bebê, a pequena Lisa fora trazida para o nosso mundo para ser protegida das garras da Besta, que deseja roubar o seu espírito. Assim, passou a ser cuidada pela Anne, que se tornou uma espécie de tutora.

16 anos se passam e a pequena Lisa se torna uma jovem linda. Ao completar 16 anos ela toma conhecimento da sua origem, da sua história, descobrindo que é a reencarnação do Sétimo Espírito, o da Bruxa do Fogo. Agora é chegada a hora dela retornar para a sua cidade natal, Aragorn. 

Ao chegar no mundo mágico, por conta da perseguição da Besta, Lisa termina ficando perdida. Um rapaz chamado Dan e seus primos Zigg e Cliffe a encontram e lhe dão socorro. Com a ajuda deles, Lisa finalmente encontra á Fonte Phoenix, um complexo de Castelos e lá ela será treinada para aprender a desenvolver todo poder inerente ao Sétimo Espírito.

Assim inicia-se a jornada de Lisa, um longo caminho a ser trilhado. Muitos desafios ela terá que enfrentar, mas terá a ajuda de seus amigos e Guardiões. E o dia inevitável chegará, aquele em que ela estará frente a frente com a Besta e apenas uma parte saíra vencedora dessa batalha. Quem ganhará? Leia e descubra!

Minhas impressões:

Bom, esse primeiro livro da saga Firewitch's é um livro repleto de fantasia e magia. Foge dos livros que comumente leio, gosto mais dos romances. Com uma sinopse atrativa, optei por lê-lo. 

Como fantasia está um pouco distante do que leio, a leitura não foi tão atrativa para mim, me lembrou muito Harry Potter, por conta das terminologias empregadas. Existem momentos em que são mencionados muito feitiços.

Porém, numa análise geral é um livro atrativo para quem gosta do gênero, rico em detalhes que fazem a imaginação do leitor voar para o campo da fantasia e vivenciar a história.

A diagramação foi bacana; prefiro páginas amarelas, mas as brancas não impediram a leitura ou a tornaram cansativa, foi bem tranquila. Eu adorei a capa, representa bem a Lisa e sua história.

A música tema da resenha escolhi porque assim como a Alice do País das Maravilhas, a Lisa também de uma hora para outra descobre um universo mágico e inimaginável. E foi uma ótima inspiração para mim. =D

O segundo livro da série chama-se o Mestre das Sombras e o terceiro está sendo escrito. Pretendo acompanhar a série e descobrir o que o destino reserva para a jovem Lisa.

Espero que gostem do livro. Uma ótima leitura!

Se você já leu, não deixe de opinar aqui nos comentários.

Beijos.


0 comentários:

Postar um comentário

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...