[Resenha] Inverno das Cinzas - Adriana Brazil

Música tema da resenha: Olivia Broadfield - Gone



Em Inverno das Cinzas, como o próprio livro diz, a Helen passa por momentos críticos. Um longo Inverno literalmente sobrevém sobre ela; sentimento de angústia, perda, isolamento farão parte desses dias escuros.

Nesse segundo livro da série Foi assim que te amei, a Helen entra praticamente em um abismo emocional. Andrew a deixa. O amor da sua vida vai embora e deixa seu coração em pedaços. 

Sem conseguir compreender o motivo, Helen se perderá, a dor é muito intensa. Terá que se reencontrar com o apoio incondicional dos seus amigos e seus pais; e sobretudo, reatar seu relacionamento com Deus.

"Estava presa em um pesadelo! Encontrei-me com a dor. Ela me deixou tonta, perdida em uma nuvem pesada de desespero".




Minhas impressões:

Você leitor deve estar se perguntando porque foi tão sucinta na descrição do livro que eu fiz; bom, se eu contar muito perderá literalmente a beleza. Existem livros que conseguimos falar um pouquinho, mas outros, são tão intensos que contar um pouquinho que seja perderá o encanto e eu quero preservar para quem for ler.

Esse livro foi meio que um baque pra mim, não tenho passado por momentos fáceis em minha vida e analogicamente ele se aplica a qualquer momento difícil que você viva em sua vida. Naturalmente, isso dependerá de como você encara os problemas, mas muitas vezes a situação que se apresenta é tão difícil e você não estando preparada pode vim a afundar literalmente, se perder de si mesma e não se reconhecer.

Então, é muito bom quando temos equilíbrio em qualquer situação, porque quando nos entregamos as emoções, a chance de se perder é muito grande. Ainda mais quando se trata de perder alguém que se ama, alguém que você faz planos de vida.

No caso de Andrew e Helen, um estava destinado ao outro, era plano de Deus. E bruscamente esse sonho da Helen é interrompido e ela não consegue processar a situação. Claro que existe um motivo muito forte dele ter ido embora, mas nós como leitores não queremos entender. Confesso que a principio fiquei aborrecida com o Andrew, mas o que ele fez também foi uma prova de amor, e quando amamos muitas vezes nos sacrificamos pelo bem-estar do outro, pelo menos pensamos estar fazendo o melhor. Infelizmente nem sempre o melhor acontece e nos equivocamos.

Inverno das Cinzas tem um prefácio de tirar o fôlego, feito pela Samanta Holtz. Quando você termina de ler imediatamente você percebe que está numa enrascada das grandes e que o livro vai mexer profundamente contigo, como assim aconteceu comigo. No final do livro tem um depoimento surpreendente, gostei muito.

O livro alterna-se entre dor e alegria, em sua maior parte momentos sombrios predominam, mas tem momentos marcantes lindos. O reencontro da Helen com Deus foi algo muito lindo, inclusive.

Enfim, super indico o livro, lindo de morrer mesmo; mas estejam preparados para sofrer com Helen, porque eu sofri muito com ela. Porém, como a própria Bíblia diz, "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".

Beijocas

Resenha dos livros anteriores:

- Outono dos Sonhos


4 comentários:

  1. Oie :D
    Primeiramente, que capa DIVA *-*
    Leria o livro só pela capa kkkkk
    Ameeeei a resenha!!!!
    Não sabia que era tão bom e que mexia tanto com os leitores! Já quero!!!!
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Menina esse livro me deixou imersa totalmente, sofri com a Helen mas também me alegrei.

      Beijo

      Excluir
  2. Oi Carol, sabe que eu pensei a mesma coisa que você quando descreveu sobre o livro. Eu passei péssimos momentos e quando chega o inverno parece que tudo volta na minha cabeça e esta descrição me fez sentir como a personagem!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, principalmente porque agora sei que no segundo livro vai ter o reencontro da Helen com Deus. Essas cenas são sempre muito boas nos livros, mas dessa vez, acho que o gostinho vai ser outro <3

    Bjs :**
    Ju!
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...