[ Resenha ] Botei o bebê de bruços - Mariana Copelli

Botei o bebê de bruços nos insere no universo da maternidade. A protagonista nos conta sua experiência como mãe; na verdade as três experiências que ela teve como uma mãe. 

É interessante como conseguimos nos colocar no lugar dela, sentir suas emoções e inseguranças. Bom, confesso que fiquei meio apreensiva ao terminar de ler, pois me questionei se saberei ser uma boa mãe no futuro, pois além das dúvidas comuns das mamães de primeira viagem temos o desafio de criar uma criança no mundo de hoje, com tantas influências negativas. Porém, em contrapartida, vendo o que essa mãe passou percebemos que é algo normal, pois quando se tem um filho se quer o melhor para eles.

Minhas impressões:

Esse livro faz parte do Book Tour que estou participando. Eu o li enquanto estava numa clínica. Acompanhando minha mãe para a realização de um exame, foi até engraçado, no minimo pensaram que eu era uma mãe ou estava grávida! kkkkkkk...o mais engraçado ainda é que me sentei na área destinada a pais, porque não tinha outro lugar na recepção. kkkkkk

Em apenas uma manhã consegui terminar; a leitura flui muito rapidamente e não porque são apenas 160 páginas. É porque você se vê envolvida mesmo. Podem acreditar no que vou dizer agora, eu consegui rir mesmo e na mesma proporção, me emocionar com muitos trechos dos livros.

Por exemplo, tem um momento que ela conta a história do sonho com o primeiro filho, é tão linda que não tem como, pelo menos na minha opinião de você não se emocionar. Existem outros momentos que ela fala de alguns diálogos que tem com os filhos e é realmente cativante, perceber a inocência de uma criança. Enfim, muitos momentos meigos. E descobrimos também que até essa capa do livro tem um significado a mais. 

Bom, uma leitura recomendada para quem, principalmente, deseja ser mãe; em breve ou futuramente; mas homens também deveriam ler, indicadíssimo. Você mulher vai mergulhar nesse universo lindo da maternidade e provavelmente vai querer ser mamãe também, mesmo tendo tantos desafios pela frente. E você quem sabe um futuro Pai vai entender o que uma mãe passa, e que jamais vai se comparar ao ser Pai.

Esse é um livro que pretendo comprar.

Beijocas.



Resenha feita em parceria com o site Arca Literária

0 comentários:

Postar um comentário

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...